MINDEL BREVES

:.: Expotur’14: O turismo inclusivo e sustentável que se quer para Cabo Verde:. Criada Cabo Verde Handling:.:

INFORMAÇÕES ÚTEIS

NACIONAL: Reparação do navio Guardião custa 10 mil contos:. Santo Antão e São Vicente vão discutir desenvolvimento integrado:. Santo Antão: Esplanada Nova Aurora da Ponta do Sol “em morte lenta”:. Um a cinco anos de prisão para quem rouba energia:.

"PRESENTAÇOM"

Quem mi ê? Um fidje de Sanvcênte.
Nascide, crióde, lá na ponta d' Praia.
Lá ondê que mar tâ sparajá debóxe de bôte,
moda barra dum saia.

Cs' ê que m' crê? Cantá nha terra!
Companhal na sê dor;
na nôbréza d' sê alma;
na pobréza d' sê vida!

Sérgio Frusoni

ÚLTIMA HORA

DESTAQUES MINDEL PRESS

SÃO VICENTE: CONSULADO DA HOLANDA FECHA PORTAS

O Consulado da Holanda em São Vicente encerra esta esta terça-feira, 1, após cerca de 30 anos de trabalho. Os serviços de assistência a pensionistas, legalização de documentos e emissão de passaportes passam a ser feitos no consulado da cidade da Praia, o que provocará transtornos nomeadamente aos ex-emigrantes cabo-verdianos agora aposentados.

O governo da Holanda tomou a decisão de reduzir o número de missões no exterior, esclarece Humberto Bettencourt, Cônsul Honorário de Holanda na Cidade da Praia, “para conter as despesas por causa da crise económico-financeira que a Europa vive”. Mas também pesou na hora da decisão o facto de João Henrique Martins, Cônsul em São Vicente, estar prestes a atingir a idade da reforma.

O Consulado da Holanda em São Vicente criado a 18 de Março de 1980, foi a primeira representação daquele país em Cabo Verde. Durante 19 anos, prestou serviços a todo o território nacional, entre eles a legalização de documentos de emigrantes e de marítimos cabo-verdianos que trabalhavam naquele país europeu. Em 1999, foi criada mais uma representação na cidade da Praia que passou a cobrir a região de Sotavento.

Homenagem ao Cônsul da Holanda em São Vicente

Gorben de Jong, Embaixador da Holanda em Dacar, e Humberto Bettencourt, Cônsul da Holanda na Praia, estarão esta terça-feira no Mindelo para uma fazer uma homenagem ao Cônsul João Henrique Martins pelos seus 28 anos de serviço naquela instituição e pelo seu empenho em estreitar as relações entre Cabo Verde e Holanda.

Em 2008, João Henrique Martins foi condecorado pela rainha Beatriz Armgard, com o Grau de Cavaleiro da Ordem de Orange Nassau pelos “elevados prestígios prestados ao reino da Holanda”.

FONTE: ASEMANA - http://www.asemana.publ.cv

31 de Outubro 2011 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PENSAMENTOS ÚTEIS

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." (Albert Einstein)

A MINDELO

O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido.(W. F. Grenfek)