À semelhança do que acontece nesses dias, na maioria das ilhas do arquipélago de Cabo Verde, também na de Santo Antão, está a ser bafejada pelas segundas chuvas deste ano, desde da noite desta segunda-feira, 3 de Setembro. Já se pode ver em algumas partes das montanhas e dos vales a serem "lavados" pelas águas.
Na Ribeira Grande e no Paul, mais uma vez, os agricultores contactados pelo asemanonline festejam o que, segundo eles, “é o prenúncio de um bom ano agrícola”. As nuvens negras e o tempo que continuam fechados, são sinais suficientes para encher de esperança os olhos dos santantonenses com expectativas de boas "azáguas".
No Porto Novo, segundo informações recolhidas via telefone, está a chover de forma mansa na maioria das zonas, desde do início da noite desta segunda-feira. Continuam a afirmarem-se que os agricultores e criadores de animais do concelho estão esperançosos para este ano agrícola 2012/2013. Não só pelas notícias encorajadoras recebidas, como também pelos bons sinais que o tempo apresenta.
Recorde-se que os agricultores há muito que vêm preparando as suas terras de sequeiro, inclusive fazendo e refazendo sementeiras em pó, para receber as chuvas que este ano, como dizem, promete, dar bons frutos. No entanto, os mais cautelosos consideram, que as chuvas quando caem nessas alturas, nem sempre são “propícias para agricultura de sequeiro”, devido os maus tempos que costumam aparecer no mês de Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário