A Estância Turística de Passagem, no Concelho do Paul, considerada antigamente como o “Cartão Postal” da ilha, e que está fechada há cinco anos, vai reabrir as portas no início do mês de Agosto.

Nesta fase, aponta o autarca, António Aleixo, serão realizados apenas os “arranjos mínimos” nos jardins, canalização, casas de banho, cozinha, poda das árvores bem como a pintura da Piscina.
A recuperação do espaço, que já foi considerado o “ex-libris” do Paul, conta com o envolvimento da população paulense, que esta terça-feira, 23, de forma voluntária, “arregaçou as mangas” e iniciou uma campanha de limpeza no empreendimento para facilitar a sua devolução ao público.
Os trabalhos prosseguem sempre à tarde, depois das 15 horas, e todos estão convidados a dar a sua colaboração, para que Passagem possa recuperar os seus tempos áureos de muita movimentação e actividades para todos os gostos e idades no concelho.
Quanto às obras de fundo, Aleixo está consciente que exigem tempo e dinheiro e, por ser um património do Estado, espera a colaboração do Governo para que o processo possa avançar através de um concurso público.
O asemanaonline sabe que existe um investidor estrangeiro interessado em recuperar e explorar o espaço e quer que a mão-de-obra e os subsequentes postos de trabalho revertam a favor dos munícipes do Paúl. A condição que coloca é simplesmente a do tempo que precisa para recuperar a verba investida para depois devolver o empreendimento ao seu dono. Esta proposta está a ser estudada pela autarquia e governo.
C/Meu Paul
Sem comentários:
Enviar um comentário