MINDEL BREVES

:.: Expotur’14: O turismo inclusivo e sustentável que se quer para Cabo Verde:. Criada Cabo Verde Handling:.:

INFORMAÇÕES ÚTEIS

NACIONAL: Reparação do navio Guardião custa 10 mil contos:. Santo Antão e São Vicente vão discutir desenvolvimento integrado:. Santo Antão: Esplanada Nova Aurora da Ponta do Sol “em morte lenta”:. Um a cinco anos de prisão para quem rouba energia:.

"PRESENTAÇOM"

Quem mi ê? Um fidje de Sanvcênte.
Nascide, crióde, lá na ponta d' Praia.
Lá ondê que mar tâ sparajá debóxe de bôte,
moda barra dum saia.

Cs' ê que m' crê? Cantá nha terra!
Companhal na sê dor;
na nôbréza d' sê alma;
na pobréza d' sê vida!

Sérgio Frusoni

ÚLTIMA HORA

DESTAQUES MINDEL PRESS

São Vicente: 300 famílias recebem donativo da Prodignitate

Cerca de 300 famílias de Fernando Pó, Ribeira de Craquinha, Horta Seca e Passarão vão receber este Domingo, 9, com um donativo em roupas e brinquedos, oferecidos pela Fundação Prodignitate de Portugal. Os demarches para a vinda deste donativo foram dados pelo activita social e modelo Admir “Mems” Monteiro de Fernando Pó, que reside e trabalha nos Estados Unidos mas que faz questão de prestigiar o acto solidário.

São Vicente: 300 famílias recebem donativo da Prodignitate
São 194 cartões de roupas e brinquedos que foram enviados para a Associação “Novos Amigos” para serem entregues à estas 300 famílias. O acto de entrega do donativo contara com a presença do modelo Admir Monteiro, que é membro da Fundação Prodignitate e que vai testemunhar esta acção, no Espaço Social do Centro Novos Amigos na Ribeira de Craquinha.
A Prodignitate é presidida pelo Cônsul Honorário de Portugal no Mindelo, Rosália Vasconcelos. Foi criada em 1994 pela ex-primeira Dama lusa, Maria de Jesus Barroso, e por um grupo de personalidades para prevenir a violência e promover os direitos humanos “através de estudos científicos, planeamento e avaliação de medidas de prevenção e de outras acções dirigidas à defesa dos referidos direitos".
A fundação segue a inspiração da sua presidente, que iniciou em finais da década de 40 um combate sem tréguas pelos direitos humanos, lutando pela liberdade de opinião e de expressão e pela instauração de um regime democrático em Portugal. Durante o período em que o seu marido foi Mário Soares - Março de 86 a Março de 96 -, a luta contra a violência na Televisão e o apoio às vítimas de guerra, nos países de expressão portuguesa foram áreas privilegiadas, nas acções que a Prodignitate desenvolveu.
Hoje de entre outras actividades a Fundação Pro Dignitate promove campanhas de solidariedade com os países de língua oficial portuguesa.

FONTE: ASEMANA - http://www.asemana.publ.cv
09 Fevereiro 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

PENSAMENTOS ÚTEIS

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." (Albert Einstein)

A MINDELO

O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido.(W. F. Grenfek)