MINDEL BREVES

:.: Expotur’14: O turismo inclusivo e sustentável que se quer para Cabo Verde:. Criada Cabo Verde Handling:.:

INFORMAÇÕES ÚTEIS

NACIONAL: Reparação do navio Guardião custa 10 mil contos:. Santo Antão e São Vicente vão discutir desenvolvimento integrado:. Santo Antão: Esplanada Nova Aurora da Ponta do Sol “em morte lenta”:. Um a cinco anos de prisão para quem rouba energia:.

"PRESENTAÇOM"

Quem mi ê? Um fidje de Sanvcênte.
Nascide, crióde, lá na ponta d' Praia.
Lá ondê que mar tâ sparajá debóxe de bôte,
moda barra dum saia.

Cs' ê que m' crê? Cantá nha terra!
Companhal na sê dor;
na nôbréza d' sê alma;
na pobréza d' sê vida!

Sérgio Frusoni

ÚLTIMA HORA

DESTAQUES MINDEL PRESS

O Ponto de Fuga organiza no próximo dia 9 de Agosto uma manifestação tendo como objectivo os problemas e as soluções para a ilha de São Vicente. Isto porque, segundo o grupo, a situação da ilha continua na mesma e é necessário que as pessoas reajam e mostrem o que é preciso fazer para mudar.
 
A marcha, como explica Deluca, membro do grupo Ponto de Fuga, será silenciosa e será um espaço de reflexão. E pede para que todos saiam à rua e participem para que possa existir uma mobilização igual àquela feita à volta da selecção nacional de futebol. “Queremos que todas as pessoas saiam à rua e mostrem, através de uma camisa branca ou preta, o sentimento que têm pela ilha”.
As cores da camisa prendem-se com a intenção da manifestação, ou seja, o enterro dos problemas da ilha. A concentração será feita na Rua 1, em Monte Sossego e seguirá para Ribeira Bote, Avenida Invicta, passará por Cruz João Évora até Fonte de Meio.
 
No Madeiralzinho no espaço em frente do Mural de São Vicente registar-se-á um dos momentos mais importantes. Neste espaço, vão ser enterrados os cartazes com os dizeres dos problemas da ilha, ao mesmo tempo que serão retiradas as propostas de soluções para São Vicente. E com as soluções, a marcha vai prosseguir até à Praça Dom Luís. Este acto de enterrar e surgir com novas soluções, como retrata Deluca, é a esperança que todo São Vicente possa entrar numa nova fase.
 
“Vamos dar voz a São Vicente que tem tido pouca reacção tanto do Governo como da oposição e vamos tentar fazer com que a voz do povo chegue à Assembleia Nacional”. Durante a manifestação, um manifesto estará em circulação para recolher assinaturas do máximo número possível de pessoas, para ser enviado à Assembleia Nacional.
 
O grupo está a trabalhar na mobilização de pessoas através de flyers, facebook e contactos porta-a-porta para que muitas pessoas possam aderir a esta manifestação. E o grupo explica a importância das pessoas estarem presentes para que se possa sentir a força do povo mindelense e a necessidade de uma mudança para o bem da ilha.
 
noticiasdonorte.publ.cv

Sem comentários:

Enviar um comentário

PENSAMENTOS ÚTEIS

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." (Albert Einstein)

A MINDELO

O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido.(W. F. Grenfek)